26 de julho de 2011
Como “ser” linda depois da gravidez?!
Olá! Hoje quem está escrevendo para vocês não é a Pri, é Ritinha, uma amiga e parceira aqui no blog também, em breve postaremos para vocês a história de nossa amizade, acho isso muito válido.
O que escrevo hoje para vocês é mais do que um simples post para um blog, é quase uma narrativa da minha vida, um desabafo.
Sou mãe de dois meninos lindos, um de 2 anos e um de 7 meses, que são um ( ou melhor dois) dos grandes motivos de minha alegria.
Mas quando a gente vira mãe, às vezes esquecemo-nos de ser outras coisas, inclusive mulher... Isso não é uma regra geral, mas foi o que aconteceu comigo por duas vezes. Durante a gravidez viramos um turbilhão de emoções, e sentimos uma fome fora do comum, tinha dias que eu sentia vontade de almoçar chocolate com coca-cola, e isso passava da vontade, eu não pensava duas vezes e comia mesmo. Isso virou uma grande preocupação de meu marido, porque ele via a mulher dele engordando muito rápido e de minha obstetra, que morria de medo de eu contrair uma diabete gestacional, mas eu, nem ligava, comia sem parar como louca tinha uma alimentação nada saudável e ao final de cada gestação 20 kg a mais... Deus foi bom comigo, pois isso não comprometeu a minha saúde e nem a saúde dos meus filhos, o que poderia ter acontecido.
Mas uma grávida com o barrigão é lindo, ninguém notava que eu estava 20 kg mais gorda, mas uma mulher 16 kg a mais não é nada legal, porque depois de cada parto era +/- isso que eu perdia, 4 a 5 kg, e o resto ficava acumulado praticamente todo na minha circunferência abdominal.
E agora?!?! Nessa hora bate o desespero, e o q vou fazer para emagrecer? Sou uma comedora compulsiva, não consigo me alimentar de alface temperado (rsrs), o q vou fazer?!? Bate logo um medo, e se meu marido não me quiser mais...
Foi então que parei para pensar nas loucuras que eu fiz, e procurei encontrar outra maneira de me sentir bonita, e cheinha (risos), porque afinal de contas existem tantas mulheres gordas e lindas, foi aí que resolvi me cuidar, de verdade, cuidar da minha pele, do meu cabelo, me vestir melhor, ressaltar as qualidades e disfarçar os defeitos, e paralelo a isso comecei a fazer atividade física e tentar me alimentar melhor, falo tentar porque isso é muito difícil para mim, ontem me peguei jantando sonho com pão de mel vê se pode uma coisa dessa. Mas o primeiro passo eu já dei, procurei a ajuda de um profissional de Educação Física para me orientar em minhas atividades e estou à procura de um nutricionista para acompanhar minha alimentação (mas confesso que acho que preciso de um psicólogo também, porque comer para mim é mais do que nutrir meu corpo, é compulsão mesmo, rsrs) e por último e não menos importante é que me preocupo hoje com minha saúde e não com a beleza, que acaba sendo uma conseqüência.
Enfim acho que devemos nos sentir lindas qualquer que seja o nosso corpo, devemos nos aceitar, mas também precisamos nos cuidar. As mudanças no corpo após o parto existem mesmo não adiantar nos massacrar psicologicamente pra sermos o que éramos antes, nem nos compararmos às artistas que em meses aparecem lindíssimas e magríssimas. Tudo tem seu tempo...e cada pessoa tem seu tempo e suas limitaç
Com carinho e que Deus abençoe a vida de vocês,
Ritinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post perfeito, principalmente para mim, pois já estou pensando em engravidar este ano e morro de medo dos efeitos da gravidez em meu corpo!
ResponderExcluirBeijocas!
É isso mesmo, amiga!!!! geralmente a gente aproveita a gravidez p exagerar na alimentação usando o argumento: "vou engordar mesmo, então vou comer tudo q quiser". Rsrsrs
ResponderExcluirVc já deu um grande passo se conscientizando de q é muito difícil voltar a ser igual a antes e q precisamos nos aceitar e, principalmente nos gostar.
Fico muito feliz por vc e pela iniciativa do blog. Já divulguei e vou fazer meus comentários sempre q puder.
Obrigada Dani!Fico feliz que tenha gostado. Não tenha medo flor, os efeitos da gravidez são inevitáveis mais podemos tomar alguns cuidados para amenizar.Depois a felicidade que o filho nos traz faz tudo isso ser um mero detalhe! Boa sorte.
ResponderExcluir