10 de fevereiro de 2012

Algumas manias que destroem sua beleza

Ladies,

Vi uma matéria interessante e resolvi compartilhar com vocês, apesar de não ser nenhuma novidade é sempre bom ressaltar os pejuízos que essas manias trazem para nossa beleza.

Confira as dicas, faça uma lista daquelas qe prejudicam sua imagem e começe já sua recuperação!!! Eu já fiz a minha ahuahuaha e entrou para lista de coisas a fazer em 2012 rs.

1-Espremer Espinhas
Porque não fazer? Ao espremer espinhas sem devidos cuidados(higienização prévia da pele, das unhas e das mãos)você contamina a pele com microorganismo que em seguida vão se trasformar em novos cravos e espinhas,além de produzir marcas e manchas no rosto.
Como fazer? O correto é fazer limpeza de pele retirando cravos e espinhas uma vez por mês com um bom profissional e fazer uso diário de produtos de higienização específicos para cada tipo de pele.As marcas já existentes podem ser tratadas com produtos clareadores ou laser.

2-Dormir maquiada;
É um dos maiores erros que as mulheres podem cometer! Mesmo produtos de maquiagem mineral faz mal a pele se não retirada pois impede que a derme respire corretamente.
Porque não fazer? A maquiagem somada a poluição tampam os poros e impede a eliminação da oleosidade natural (que escapa pelos poros). Com isso, vão se formando rolhas de sebo, que dão origem a cravos e espinhas. Além disso, o mau hábito tira a viscosidade da pele e causa o envelhecimento precoce pela falta de oxigenação.
O que fazer? Use sempre demaquilante, depois higienize,tonifique e hidrate a pele. Além de fazer uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias, isso ajudar a retirar as células mortas e renova a pele. Não esqueça de usar protetor solar diariamente antes da maquiagem ou escolha produtos que já contenham protetor na fórmula.

3-Esquecer o filtro solar
Esse produtinho precisa tornar-se indispensável.
O esquecimento do protetor solar causa envelhecimento precoce, podem causar manchas na pele, acentuam marcas de expressão e nos deixam expostos aos riscos de um câncer de pele.
Não deixe o protetor no armário!! Lembre-se sempre de passar protetor diariamente no rosto,colo e nas mãos (Áreas que ficam mais expostas aos raios ultravioletas no dia a dia).

4-Roer unhas.

O hábito de roer as unhas é chamado de onicofagia e além do desastre estético expõe você a uma série de risco.
Porque não fazer?Ao levar as mãos à boca, os microorganismo que se acumulam sob as unhas tem acesso ao seu organismo podendo causar uma série de doenças desde infecções até verminoses. e não pára por aí , esse mal hábito ainda desgsta o esmalte dos dentes,deforma as unhas,machuca os dedos e favorecem infecções na área.
O que fazer? Você pode prestar atençao nas causas que te levam a roer as unhas e começar a se policiar. Não é nada fácil, algumas vezes a ajuda de um psicólogo é necessário(em uma o duas sessões ele pode identificar a origem do problema e se isso for o que te incomoda, você está de alta).Para proteger as unhas use cremes específicos, tente ir à manicure semanalmente,pintar as unhas e outros truques.

4-Tomar banho quente demais
A água muito quente remove a oleosidade natural da sua pele, causando ressecamento, acelerando envelhecimento e provocando alergias em quem tem tendência para o problema. Mesmo nos dias muito frios, regule a temperatura do chuveiro no morno.
Como cuidar: o uso de um bom hidratante depois do banho é fundamental. Ele ajuda a repor a oleosidade natural da sua pele, protegendo contra o ressecamento, a descamação e as rachaduras.

5-Descascar o esmalte

Prejuízos: quando você raspa o esmalte, em vez de retirá-lo com removedor, acaba lixando a parte de cima das unhas, que enfraquecem. A camada de queratina eliminada faz com que elas se quebrem à toa e tenham mais dificuldade para crescer. Além disso, dependendo da força que você usa para raspar, as unhas passam a crescer com defeito (podem ser ranhuras ou uma espécie de baixo relevo, como se você tivesse prendido o dedo na porta)

6-Passar chapinha com o cabelo molhado

Prejuízos: pranchar fios molhados acaba com a força deles. O cabelo começa a quebrar facilmente e ainda perde o brilho. O cheiro de queimado que sobe quando você faz isso já denuncia que algo está errado. Para eliminar o volume, passe antes o secador.

Como cuidar: o estrago é um dos mais difíceis de consertar. Faça máscaras de hidratação, no mínimo, uma vez por semana e vá ao cabeleireiro para eliminar as pontas queimadas. Se possível, também evite o uso do secador por uns quinze dias.

7-Espremer os pêlos encravados

Prejuízos: manchas, marcas e inflamações na pele são os resultados da mania em espremer os pêlos que dão trabalhar para romper os poros e nascer.

Como cuidar: a primeira medida é trocar seu método de depilação. Se você usa a cera egípcia, experimente o método com roll-on. Lâminas e aparelhos elétricos também devem ser intercalados. Além disso, uma semana depois da depilação, esfolie a pele com um creme específico e uma esponja natural. Faça movimentos suaves sobre toda a pele, desentupindo os poros. Contra as manchas antigas, você pode pedir ao dermatologista sugestões de cremes clareadores. Mas o uso deles não é indicado no verão.

*Esta foi uma matéria do canal Minha Vida e ela não está transcrita na íntegra. Compartilhei apenas os hábitos que achei mais relevantes.

Beijos,
Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário